sexta-feira, 8 de maio de 2015

Sobretudo viver

"Jamais deixe que as dúvidas paralisem suas acções. Tome sempre todas as decisões que precisar tomar, mesmo sem ter a segurança de estar decidindo correctamente.” (Paulo Coelho)

Do nada, estamos numa encruzilhada e é preciso tomar decisões. O caminho para trás era plano e a paisagem era uma seara vasta. Não havia perigos mas também não havia surpresas. Escolhe-se um caminho. As pernas tremem. A barriga dói como na véspera de um teste quando tinha 15 anos. Não sei se estou a decidir correctamente mas sei que tenho de optar e sei que é vital mudar. Por todas coisas. Essencialmente por mim que não sei viver sem mudança. Que quero ser mais e melhor. Ter mais conhecimento e experiência. E viver. Sobretudo viver! Ter coisas para contar. Permitir-me sentir coisas diferentes. Dar coisas novas aos meus olhos para ver. Para a frente é o caminho, assim é preciso acreditar.

5 comentários:

  1. Boa!

    Eu estou, também, nessa situação. E já decidi. O fácil é o que já temos, o ficar no que não há perigo. No entanto, também não há muito mais. E quando já não há mais, vai-se a procura, encontra-se e acredita-se que é o melhor! Boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. Bem, ao dia de hoje, já posso afirmar que ter vontade de mudar, estar preparado para isso, é muito bom. Mas não sem antes algumas cautelas! Às vezes, algum desespero leva-nos a ser pouco ponderados e pode deitar tudo a perder. Ainda bem que no meu caso não aconteceu. Mas podia ter acontecido.E se, por um lado, é verdade que o fácil é que já temos, também podemos estar a descurar isso que temos porque já não vemos aquilo que está à nossa frente precisamente pelo facto de estar à nossa frente :) Boa sorte para ti também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, no meu caso, nem havia muito a decidir, ou era melhor, ou era ficar no que já não dá gozo fazer. Custa, já que estamos habituados e sabemos o que temos e que, como não há-de variar muito, não há grandes desilusões. Só que o não estar a 100% em alguma coisa faz-nos ver o resto do mundo e, às vezes, encontra-se melhor. E para que fique claro, estou, no meu caso, a falar de trabalho!

      Obrigado! :D
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Eu percebi! Eu também estava a falar de trabalho ;)

      Eliminar
    3. Borá lá então que, como dizes, para a frente é que é o caminho ;)


      (estou a espera de novos posts!)
      Beijinhos

      Eliminar